O Governador do Maranhão, Jackson Lago, teve uma reunião nesta segunda-feira (15 de dezembro), na Bahia, com o Governador Jaques Wagner, no marco da IV Reunião Plenária dos Governadores e Prefeitos do FCCR | Mercosul, que antecede à Cúpula dos Chefes de Estado da América Latina e Caribe (CALC), na Costa do Sauípe (BAhia). O encontro foi excelente.
O Governador distribuiu o Artigo de sua autoria "Maranhão: a Galápagos Política" para todos, onde relata desde as origens a sua luta em defesa dos valores democráticos e responde as acussações do clã Sarney. O julgamento será amanhã em Brasília.
O Governador Jaques Wagner não só está solidário da causa do Governador Lago na sua resistência ás manobras da família Sarney como disse que são companheiros da mesma luta.
"Vencemos tradicionais chefes políticos. Seria um desrespeito à democracia e a prática dos valores éticos a cassação do Governador Jackson Lago. Estou nessa luta com vocês, pela manutenção da vontade popular do povo maranhense. Eu compreendo bem o que está acontecendo porque vivi situação semelhante na Bahia", afirmou Jaques Wagner.
Beatriz Bissio