Jackson Lago resiste na sede do governo do Maranhão
O governador cassado do Maranhão, Jackson Lago (PDT), resiste na tarde desta sexta-feira para deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do Estado, segundo informou sua assessoria à Folha Online.
Lago se encontra na residência oficial do Palácio, acompanhado de assessores, familiares, secretários, deputados e prefeitos.
Ele disse que permanecerá no local até que o STF (Supremo Tribunal Federal) se posicione sobre sua cassação ou que a Assembleia Legislativa cumpra a Constituição Federal e convoque novas eleições. "Vou resistir o quanto puder. Daqui só sairei à força", disse o governador, segundo assessores.
O governador argumenta que a Constituição determina que, em caso de vacância do cargo na segunda metade do mandato, a Assembleia deve convocar eleição indireta e escolher alguém para o cargo.
Lago não concorda com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que ontem cassou o seu mandato e de seu vice, Luiz Carlos Porto (PPS), e mandou que a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) assumisse imediatamente o cargo.
Em entrevista à Folha Online hoje pela manhã, Lago disse que decisão do TSE contraria a vontade do povo.
"Entendemos que não podemos ser cúmplices do desrespeito da vontade da maioria da população. Nos resta resistirmos no palácio para que a população reflita sobre o que estão fazendo com o Estado. [...] Estou defendendo a Constituição, que jurei respeitar e defender", disse ele por telefone.
Fonte: Folha on-line.