A Executiva Nacional do Partido Democrático Trabalhista reitera sua solidariedade ao companheiro e governador Jackson Lago tendo em vista a decisão do TSE de cassar o seu mandato.
O PDT reafirma sua total confiança no governador Jackson Lago, por se tratar de homem honrado, coerente e respeitado, e que tem dedicado a sua vida à luta dos trabalhadores e excluídos.
Cassar o mandato de Jackson Lago é um duro golpe na soberania popular exercida pelo sufrágio livre e universal do povo maranhense que optou majoritariamente por mudanças na política estadual e rejeitou a candidata da oligarquia conservadora.
A equivocada decisão do TSE atribui a Jackson Lago justamente a prática histórica dos seus adversários, conhecidos nacionalmente por usar e abusar do seu incontestável poder econômico e político basta lembrar apreensão pela Polícia Federal de R$ 1,34 milhão que seriam usados na malsucedida campanha presidencial de Roseana Sarney em 2002.
O PDT permanece firme ao lado do governador Jackson Lago. Vamos continuar utilizando todos os recursos judiciais possíveis visando a reverter a cassação no Supremo Tribunal Federal, Corte Suprema do país, que, confiamos, fará justiça e revisará a equivocada do decisão do TSE.
Deputado federal Vieira da Cunha, Presidente nacional do PDT.